Projetos e Serviços de Climatização, Elétrica e Automação
OXI-SANITIZAÇÃO X CORONAVÍRUS (COVID-19)
O Ozônio chega a ser até 200 vezes mais potente e 3.200 vezes mais rápido que o cloro.
Com seu alto poder oxidativo direto ele é utilizado para desinfecção e assepsia de praticamente todos os tipos de superfícies e ambientes. Um dos mais potentes germicidas que existe, ele age contra uma ampla gama de organismos patogênicos, incluindo bactérias, vírus, fungos, ácaros e praticamente todos os tipos de microrganismos, incluindo, acreditem, até diversos tipos de protozoários.
Apesar de ainda não terem concluído os testes clínicos sobre a eficiência em eliminar o Covid-19 dos ambientes, que já estão em andamento, a maior parte dos especialistas acredita que ele deva ter total eficácia na sanitização pelas características gerais dos vírus como agentes infecciosos com estruturas básicas de ácido nucleico (RNA ou DNA) capsídeos virais.
Como o mecanismo de ação do ozônio contra bactérias e fungos, por exemplo, ocorre “de fora para dentro”. O ozônio destrói a parede celular desses microrganismos, via reações químicas de oxidação, até penetrar ao interior do microrganismo danificando também agentes vitais para sua vida, culminando assim em sua morte.
No caso dos vírus, a ação ocorre da mesma forma. Quando em contato, o ozônio destrói vírus difundindo-se através do envelope viral e/ou do revestimento proteico (capsídeo viral) em direção ao núcleo de ácido nucleico, resultando em danos fatais ao DNA ou RNA viral.
O ozônio pode ser muito útil para ser utilizado das duas formas: no ambiente e nas superfícies, para inativar os vírus no ambiente externo.
O poder do Ozônio (O3) é tão evidente que consegue eliminar cheiros fortes como vômitos, cigarros, mofos destruindo as partículas de odor. É um agente de desinfecção de ambientes reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde.
Como o Covid-19 é resistente e pode sobreviver muito tempo em ambientes externos, o ozônio pode ser uma ótima proteção.
Garantimos a eliminação dos microrganismos e pagamos R$ 1.000,00 caso o cliente faça teste patogênico em seguida a aplicação e os níveis de contaminação não estejam abaixo de 50 UFC/m³ (unidades formadoras de colônias por metro cúbico que é praticamente o mesmo de centros cirúrgicos esterilizados.
Imunize e proteja sua empresa ou residência. Lave e sanitize também seus equipamentos de ar condicionado que podem ser proliferadores de doenças.